O mercado de seguros espera um grande aumento de demanda após a aprovação do marco legal, que prevê investimentos de R$ 700 bilhões até 2033 para estender o acesso à água potável e esgoto tratado para a população.
Como os investimentos haverá um aumento da demanda do seguro garantia o que gera oportunidade para os Corretores de Seguros. Lucas Villas Bôas, diretor comercial da Bahia Adviser Corretora que possui especialização em Seguro Garantia, explicou que, através dessa situação, os Corretores podem se aproximar das empresas que têm expertise nessa atividade.
Entretanto, ele explicou que, na maioria das vezes essas empresas já possuem um profissional com experiência na área. “Cabe ao Corretor se aproximar dessa empresa e buscar cadastrá-las em seguradoras que o corretor atual não opere e, nessas empresas, buscar uma condição diferenciada”.
Lucas também pontuou que uma preocupação sua é que, nesse momento de crise, após a lava-jato e o pouco investimento no setor nos últimos anos, talvez existam poucas empresas capacitadas para execução dessas obras. “Isso afunila muito o trabalho do Corretor, já que o leque pode não ser tão grande como o mercado gostaria. Contudo, os prêmios elevados compensam os investimentos”.
Fonte: CQCS