Com a LGPD em vigor, os gestores precisam dar mais atenção ao tratamento dos dados, bem como o processo de coleta, uso, e seu armazenamento. Dessa maneira, a organização empresarial se torna ainda mais necessária para evitar que multas e outros problemas surjam e acometam a imagem da empresa.
Para que esse trabalho seja feito com eficiência, além de saber organizar todos esses dados, é preciso armazená-lo em um ambiente adequado e seguro. Nesse caso, é necessário investir em tecnologias que protejam esses documentos de quaisquer tipos de vazamento.
Além disso, outro ponto que precisa estar bem explícito é a política de privacidade, que busca mostrar para o cliente o que será feito em relação aos seus dados; o porquê de eles terem sido coletados; a forma como estes dados serão usados; e como ele, cliente, deverá fazer para solicitar a exclusão dessas informações quando quiser.
É de suma importância entendermos que as empresas que estão despreocupadas com a segurança dos seus dados, estão debruçadas à fatalidade das penalizações por suas práticas. Portanto, não deixe de promover essa mudança em seu negócio e investir em novas tecnologias!
Fonte: Instagram