Os usuários de serviços da Susep, incluindo Corretores de Seguros, já podem utilizar as informações da Receita Federal e de todos os demais do governo junto com as informações da autarquia. A informação foi prestada pela diretora de Administração e Tecnologia da Informação do órgão regulador, Valéria Chaves, no webinar “Diálogos Susep”. Segundo ela, essa possibilidade “gera uma grande economia e também um enxugue dos processos das instituições que formam o governo”.
Valeria Chavez disse ainda que, para o futuro, outra diretriz em estudo é a “possibilidade de pagamentos digitais, como de multas aplicadas pela Susep, por exemplo”.
A diretora da Susep informou também que, para evitar qualquer dificuldade na localização de informações ou serviços com a migração, a autarquia teve o cuidado de direcionar todas as URLs para o novo portal até que todos se acostumem com ele. “O novo portal Susep tem um layout que se assemelha a todas as outras instituições de governo e a navegabilidade ficou muito melhor para o usuário. Lá se encontram: o APP Corretores na loja Gov.br, padronização dos serviços, tutoriais, a possibilidade de feedback do cidadão para melhorar estes serviços e o login único que facilita a vida de todos. “Em junho assinamos com a Secretaria do Governo Digital uma parceria para fazer parte do projeto Gov.br. Acredito que todos já acessaram o Gov.br, já tenham um login único, mesmo que o primeiro serviço tenha sido a validação de vacinas no ConectSus”, assinalou.
Segundo Valeria Chavez, todos os serviços da Susep que oferecem atendimento direto ao cidadão foram levados à plataforma Gov.br. “A Susep hoje tem 100% de seus serviços de balcão digitalizados, um total de 13 serviços. Para o futuro estamos pensando em incluir outros serviços, que são ligados às entidades supervisionadas, para que também possam ser avaliados e melhorados continuamente”, destacou.
Fonte: CQCS